Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Bombeiros fazem ação preventiva para motoristas que transportam produtos perigosos em Caxias

segunda-feira, junho 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O GOPP – Grupamento de Operações com Produtos Perigosos vai promover quinta-feira (21), no km 110 da Rodovia Washington Luiz, ação preventiva para motoristas que passam pela via federal. A ação faz parte do projeto de Conscientização em Transportes de Produtos Perigosos e vai acontecer na antiga praça de pedágio, em parceria com a concessionária Concer. A Defesa Civil municipal também estará presente apoiando o trabalho dos bombeiros de Caxias que começa às 10h.

O projeto faz parte do plano de metas do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros (EMG/CBMERJ). Durante a ação, serão passadas instruções de segurança para os caminhoneiros e distribuído material informativo. Também serão exibidos vídeos educativos relacionando o transporte e o acondicionamento de cargas de produtos perigosos. A ação é uma estratégia do GOPP para redução desse tipo de acidente, comum nas principais rodovias do país.

De forma a padronizar mundialmente a classificação de produtos perigosos, é utilizada a classificação da ONU – Organização das Nações Unidas que agrupou os produtos químicos em nove classes de risco: Classe 1 – Explosivos; Classe 2 – Gases; Classe 3 – Líquidos Inflamáveis; Classe 4 – Sólidos inflamáveis, substâncias sujeitas à combustão espontânea; e substâncias que, em contato com água, emitem gases inflamáveis; Classe 5 – Substâncias Oxidantes e Peróxidos Orgânicos; Classe 6 – Substâncias Tóxicas e Substâncias Infectantes; Classe 7 – Material Radioativo; Classe 8 – Substâncias Corrosivas; Classe 9 – Substâncias e artigos perigosos diversos, incluindo substâncias que apresentem risco para o meio ambiente.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar