Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

"Movimento Cultural" promete agitar Queimados neste sábado

quinta-feira, junho 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Um mix de arte vai tomar conta da praça do São Roque, em Queimados, no próximo sábado (30). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá realizar o “Movimento Cultural”, evento que reúne hip-hop, cultura do skate, música, fotografia e o grafite da cidade num só lugar, totalmente de graça. As atividades começam às 15h no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (CEU).

A ideia é que o evento mostre um pouco do que vem sendo desenvolvido pelas oficinas oferecidas no local desde o início do ano. Coordenados pelos professores, cerca de 50 alunos dos cursos de Dj, Skate e Hip-Hop irão se apresentar no espaço, enquanto os de fotografia poderão expor algumas imagens feitas ao longo do curso e realizar a cobertura fotográfica do ‘Movimento’.

Além disso, o encontro servirá para sanar dúvidas sobre os cursos profissionalizantes e oficinas, que terão vagas abertas no próximo mês. Ao todo, são 35 modalidades divididas em turmas e com duração de três a seis meses aproximadamente. São elas: Violão, Guitarra, Contrabaixo, Teclado, Bateria, Dj, Canto, Modelo, Argila, Artesanato, Padeiro, Lancheiro, Confeiteiro, Corte e Escova, Teatro adulto e infantil, hip-hop, dança mix, Costura, Inglês, Skate, Desenho, Fotografia, Ginástica, Zumba, Capoeira e Informática.

Para o Secretário Municipal Marcelo Lessa, o evento tem como objetivo não só promover lazer de qualidade no fim de semana, mas também convidar a população a frequentar o espaço. “Abrir uma programação como essa no CEU é um convite para se divertir e também participar das nossas atividades”, afirmou o gestor.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar