Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da oficina de teatro de Itaguaí retratam o preconceito do dia a dia em peça

quinta-feira, julho 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O teatro municipal de Itaguaí viveu uma noite especial nessa segunda-feira (23/7). Os alunos da oficia de teatro despertaram diversas emoções no público com o espetáculo “Se não podes me ajudar, não me julgues”. A peça abordou temas bem presentes no dia a dia da população, principalmente jovem, como bullying, racismo, homofobia e gravidez na adolescência. A platéia contou com a presença especial da secretária municipal de Educação e Cultura, Andreia Busatto, e da subsecretária de Cultura, Maria das Graças da Rocha Costa.

Sucesso de público, com as duas sessões lotadas, a peça foi uma criação coletiva dos alunos da oficina. A ideia era mostrar que na maioria das vezes o problema começa em casa. O diretor George D’Almeida enalteceu o trabalho de cada participante e destacou a importância do teatro para o município.

- Eventos como esse ajudam a valorizar não só o teatro, mas o talento dos nossos jovens; mostram que temos alunos capazes. Além disso, o teatro é uma forma de tirar esses jovens da ociosidade. Muitos dos que participaram hoje estão de férias e ao invés de estarem vagando pelas ruas, estão propagando a cultura.

A apresentação faz parte do trabalho desenvolvido na oficina de teatro, que visa a popularização do teatro com preços populares. A cada dois meses os alunos preparam uma peça e a apresentam no teatro municipal. Ainda há vagas para as turmas de sábado, das 9h às 11h. As inscrições podem ser feitas no próprio teatro.

Homenagem

A secretária municipal de Educação e Cultura, Andreia Busatto, foi homenageada após o término da primeira sessão. Ela recebeu um buquê de flores do grupo de alunos da oficina de teatro em agradecimento ao incentivo à cultura que é dado pela SMEC.

26/07/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar