Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita promove curso de capacitação de Agentes de Desenvolvimento Econômico

quinta-feira, julho 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realizou o curso de “Agentes de Desenvolvimento Econômico”. A atividade foi promovida em parceria com o SEBRAE/RJ e desenvolvida em dois dias (24 e 25) para funcionários do executivo de oito cidades da baixada fluminense.

Com aulas teóricas e dinâmicas em grupo no Auditório Zelito Viana, o curso teve o objetivo de capacitar os servidores para atuarem como agentes transformadores no município. Ao todo 30 funcionários receberam a qualificação, onde o conteúdo será aplicado nas atividades dentro das secretarias. Durante o curso, a consultora do Sebrae e palestrante, Cristina Sachetto, mostrou a importância da valorização de empreendedores locais na aquisição de produtos e serviços e como utilizar os meios da Lei Geral para fomentar o desenvolvimento do município

O coordenador do SEBRAE, José Leonço de Andrade Neto, ressalta que o Sebrae se preocupa em contribuir com o desenvolvimento dos territórios onde atua. “A instituição cumpre o seu papel e percebe o interesse da prefeitura em promover esse desenvolvimento que, em última análise, vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui”, afirmou.

Janyr Menezes, secretário da SETRADE, ressaltou a importância do curso. “Foi muito proveitoso e de muito conhecimento adquirido. Não tenho duvidas que a prefeitura não medirá esforços para colocar em prática todos esses conhecimentos”, destacou o secretário.

O prefeito Jorge Miranda acompanhou as atividades, assim como o subsecretário da SETRADE, Fábio Baiense, e o secretário de Cultura, esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), Kleber Rodrigues.

26/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar