Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Caravana da Cultura leva diversão a alunos de Belford Roxo

segunda-feira, julho 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Música, arte, dança e muita diversão. Foi assim o encerramento do primeiro semestre letivo dos alunos da Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos, no bairro Itaipu, em Belford Roxo. Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental receberam a Caravana da Cultura, projeto gratuito promovido pela Prefeitura que leva cultura e entretenimento como música, dança, capoeira batalha de rap, arte e poesia às escolas da rede pública. A garotada se divertiu com as apresentações de dança do grupo BR Company, capoeira do Mestre Monstrinho, show de sertanejo universitário com o cantor William Reis, batalha de rap com os cantores WF e LC do Cantão. 

Segundo o secretário de Cultura, Bruno Nunes, a Caravana está sendo realizada desde o ano passado. “Temos vários projetos culturais em nosso município e a Caravana da Cultura é um deles. Além da diversão, a cultura e o esporte são grandes aliados para ajudar a ocupar o tempo ocioso da garotada. O projeto proporciona uma interação entre alunos e comunidade escolar muito grande e tem o objetivo de levar à comunidade escolar à cultura e a arte, ajudando na interpretação, raciocínio lógico e no pensamento crítico”, enfatizou o secretário.

“Esta é a primeira vez que o projeto é realizado na escola. Ficamos muito felizes em ver nossos alunos participando ativamente das atividades. Sabemos das dificuldades de nossa comunidade e muitas das crianças não tem acesso a shows e apresentações culturais. E Caravana da Cultura proporciona este entretenimento”, disse a diretora da escola Roselane Oliveira.

Segundo o secretário-executivo de Cultura, Thiago dos Santos, a Caravana leva entretenimento para a garotada. “Além das apresentações, os alunos aprendem e acabam interagindo conosco. Isso é muito interessante”, frisou Thiago. Alunas do 6º ano, Maria Eduarda Nascimento e Maria Eduarda da Silva, perderam a vergonha e se apresentaram para os colegas com uma dança mais que especial. “No início estávamos com vergonha, mas depois nos soltamos e percebemos o quanto é importante para o nosso desenvolvimento participar de eventos como este”, ressaltaram.

16/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar