Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita realiza 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

segunda-feira, julho 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita realizou nesta sexta-feira (13), o primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A atividade foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes.

O evento fez parte das comemorações dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e contou com a participação da secretária de Assistência Social (SEMAS), Cristina Quaresma; do secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), Janyr Menezes; da secretária de Educação (SEMED) Thaís Lima; da vice-presidente do CMDCA, Edna Vasconcelos; e do Presidente da Comissão de Proteção ao Direito e ao Adolescente – OAB/RJ – 1º Subseção Nova Iguaçu/Mesquita, Nelson Ribeiro.

O Fórum teve o objetivo de contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais, além de estimular a mobilização social e a participação social e dos adolescentes.

De acordo com Nandes Moraes, presidente do CMDCA e subsecretário da SEMAS, a avaliação ajuda a identificar os pontos pouco trabalhados. “Estamos buscando o melhor entendimento da realidade local, sempre analisando onde podemos melhorar. O nosso objetivo é a qualidade de vida das crianças e adolescentes residentes em Mesquita”, explica.

O palestrante e defensor público da vara da infância, juventude e idoso da comarca de Nova Iguaçu, Antônio Carlos de Oliveira, ressaltou os benefícios do fórum para cidade. “A mobilização para o fórum mostra que conseguimos colher bons frutos nos debates que são aplicados no município. É muito importante ouvir nossas autoridades, mas também envolver a comunidade na elaboração de propostas para promover a inclusão social de crianças e adolescentes”, afirmou.

16/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar