Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Queimados, Oficinas gratuitas de música mudam rotina do CRAS Valdariosa

quinta-feira, julho 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Mais um projeto gratuito de música chegou a Queimados, na Baixada Fluminense. Dessa vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando oficinas de Violão, Bateria, Baixo, Canto, Caixa e Prato no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Valdariosa. Idealizada pela equipe do órgão, a iniciativa conta com quatro professores e abrange desde crianças a idosos.

A ideia é trazer uma oportunidade de se capacitar dentro do próprio bairro e ao mesmo tempo se divertir com a música. Já são 97 alunos no total, divididos em quatro horários, todas as quartas-feiras. Quanto ao conteúdo programado para as oficinas, estas são divididas em aulas tanto práticas quanto teóricas. 

Para o Prefeito Carlos Vilela, o projeto é um modo de incentivar não só moradores assistidos pela instituição, mas também quem reside em bairros próximos. “Estudar música rende boas oportunidades. Alguns aprendem muito rápido e, dominando os instrumentos, podem ter novos horizontes em suas vidas. Esperamos que toda a comunidade venha participar”, afirmou.

Participante da oficina de violão e cursando o 5º ano da Escola Municipal Pastor Arsênio Gonçalves, a pequena Adrielle Joyce Vieira (10) recomenda a experiência. “Eu me interessei muito pelas aulas. Vim no posto de saúde aqui do lado e vi o cartaz. Logo vim me inscrever e estou adorando”, disse a moradora do bairro Santa Rosa.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar