Em Queimados, Oficinas gratuitas de música mudam rotina do CRAS Valdariosa - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Em Queimados, Oficinas gratuitas de música mudam rotina do CRAS Valdariosa


Mais um projeto gratuito de música chegou a Queimados, na Baixada Fluminense. Dessa vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando oficinas de Violão, Bateria, Baixo, Canto, Caixa e Prato no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Valdariosa. Idealizada pela equipe do órgão, a iniciativa conta com quatro professores e abrange desde crianças a idosos.

A ideia é trazer uma oportunidade de se capacitar dentro do próprio bairro e ao mesmo tempo se divertir com a música. Já são 97 alunos no total, divididos em quatro horários, todas as quartas-feiras. Quanto ao conteúdo programado para as oficinas, estas são divididas em aulas tanto práticas quanto teóricas. 

Para o Prefeito Carlos Vilela, o projeto é um modo de incentivar não só moradores assistidos pela instituição, mas também quem reside em bairros próximos. “Estudar música rende boas oportunidades. Alguns aprendem muito rápido e, dominando os instrumentos, podem ter novos horizontes em suas vidas. Esperamos que toda a comunidade venha participar”, afirmou.

Participante da oficina de violão e cursando o 5º ano da Escola Municipal Pastor Arsênio Gonçalves, a pequena Adrielle Joyce Vieira (10) recomenda a experiência. “Eu me interessei muito pelas aulas. Vim no posto de saúde aqui do lado e vi o cartaz. Logo vim me inscrever e estou adorando”, disse a moradora do bairro Santa Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages