Falta de cuidado com os dentes pode gerar de doenças respiratórias e até AVC - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

09/07/2018

Falta de cuidado com os dentes pode gerar de doenças respiratórias e até AVC


O brasileiro historicamente não tem os cuidados adequados com seus dentes e ainda sofre, em grande parte, de uma doença crônica com nome de filme de terror barato: ODONTOFOBIA! É uma espécie de ampliação do bom e velho medo de dentista que, apesar de ter algo de engraçado, pode acarretar, além de cáries e infecções, outros males que são relacionados ao estado dos dentes, que vão de doen& ccedil;as respiratórias até AVCs.

Inclusive um estudo do National Center for Biotechnology Information (NCBI), nos Estados Unidos, até ligou a periodontite — doença gengival crônica — ao diabetes.

Isso pode acontecer como reflexo de alguma experiência negativa do passado ou simplesmente por efeito de fantasiosas estórias alheias. Muitas vezes este medo é incutido pelas próprias mães, que tratam a ida ao dentista como um castigo.

A Dra. Ana Paula Amorim tem uma legião de pacientes curados deste "mal" e acha importante que ele seja combatido com firmeza. "Não há nenhum motivo para isso, ainda mais com os recursos que nós temos para trabalhar hoje e que praticamente eliminam qualquer possibilidade de experiência ruim na cadeira. Se alguém tem esse problema, deve ter em mente que ele pode causar outro muito maior: prejuízos sérios para sua saúde e não só dos dentes", diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages