Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governador autoriza retomada de obras de viaduto e mais abastecimento d’água em Nova Iguaçu

sexta-feira, julho 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os moradores do bairro de Austin, em Nova Iguaçu, ganharam nesta sexta-feira (20) dois grandes presentes: a retomada das obras do viaduto da região, que vai proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito e o início da operação do novo booster Austin-Queimados, que vai beneficiar dois milhões de habitantes. O viaduto deve ficar pronto no final de novembro. O anúncio foi feito pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.

“Essa obra do viaduto é uma reivindicação antiga e conversamos com o governador, que teve sensibilidade de autorizar a construção. Até final de novembro esse viaduto estará um funcionamento. Ele vai acabar com os acidentes e atropelamentos, pois esta passagem é muito perigosa. Os dois maiores problemas de Austin eram a falta d’água e a obra do viaduto”, afirmou o prefeito Rogerio Lisboa, que ao lado do governador, frisou que o viaduto da Rua Doutor Barros Júnior, também terá as obras retomadas e o prazo de conclusão é de final de setembro a início de outubro.


A obra do viaduto vai gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos. Ele terá 143 metros de comprimento e nove metros de largura, ligando-a Avenida Tancredo Neves à Rua Lafaiete Pimenta. Também será construída uma passarela beneficiando aproximadamente 30 mil moradores da região. A passagem de nível sobre a linha férrea do bairro de Austin fica entre a Avenida Coronel Monteiro de Barros e a Avenida dos Inconfidentes.

Durante o início da operação do novo booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede de distribuição de água) no entroncamento da Estrada Austin-Queimados com a Rua Araicas. Em maio foi feita a interligação da adutora Austin Queimados, de 1.200 milímetros (mm) de diâmetro, com a tubulação de recalque de 800 mm do novo booster.


“Até final do ano vamos entregar obras de água na Baixada. Morei no Alto da Posse e conhecia os problemas da população. Ajudei a terminar o viaduto da Posse que estava parado. Vamos melhorar ainda a Estrada de Madureira”, prometeu Pezão.

No evento da Cedae, o projeto Prefeitura Presente, que é uma ação que leva aos bairros mais distantes do centro serviços públicos gratuitos oferecidos pela prefeitura, marcou presença com tendas da saúde. Foram oferecidos testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV; aferição de pressão arterial e de glicemia.

“Hoje é um dia de festa em Austin, pois além de saber que as obras do viaduto serão retomadas e a esperança de ter mais água no bairro, estou colocando alguns exames em dia. É importante ter serviços de saúde na porta de casa”, disse a cabeleireira Andréia Vieira Rodrigues, de 38 anos, moradora da Rua Santos Júnior.

20/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar