Mesquita inaugura sua primeira Clínica da Família - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

28/07/2018

Mesquita inaugura sua primeira Clínica da Família


O sábado foi de festa para os moradores da Coreia, em Mesquita. A população compareceu à inauguração da primeira Clínica da Família da cidade, neste sábado, dia 28 de julho. A unidade faz parte de um projeto de reformulação do sistema de atenção básica do município, que engloba outras quatro unidades que serão entregues para a população ao longo da gestão. A Clínica da Família recebeu o nome de Jorge Campos, médico e morador do bairro.

O prefeito Jorge Miranda lembrou que o novo modelo de clínica deixará o atendimento mais humanizado e acabará de vez com a burocracia. “Esse é um marco na história de Mesquita. Estamos reformulando todo o sistema antigo e trazendo mais comodidade para a população. Aqui, cada pessoa será atendida sempre pela mesma equipe de saúde, o que gera uma relação de confiança e proximidade entre paciente e médico, por exemplo. Tudo será centralizado aqui e o munícipe não terá de ir a vários lugares para marcar e realizar exames”, explicou.


O secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, comemorou a implantação do projeto na cidade. “Visitamos diversas Clínicas da Família no Rio e trouxemos pra cá esse modelo, que também já foi aplicado em várias cidades em todo o mundo. Sabemos que dá certo. Estamos trabalhando para, em breve, também inaugurar a Unidade Mário Bento, que será a maior Clínica da Família de Mesquita, com capacidade para realizar mais de 30 mil atendimentos por mês”, afirmou.

Moradora do bairro há 69 anos, Marília Dalva fez questão de prestigiar a inauguração. “A gente merecia esse olhar. Vim com toda minha família e espero que continue bom o atendimento”, falou a aposentada.


O evento contou ainda com uma ação externa com aplicação de flúor, kits de higiene bucal e orientações sobre escovação, aferição de pressão arterial, teste de glicose, pé diabético, além de orientações sobre alimentação saudável e sobre os programas sociais promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

28/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages