Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita inaugura sua primeira Clínica da Família

sábado, julho 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O sábado foi de festa para os moradores da Coreia, em Mesquita. A população compareceu à inauguração da primeira Clínica da Família da cidade, neste sábado, dia 28 de julho. A unidade faz parte de um projeto de reformulação do sistema de atenção básica do município, que engloba outras quatro unidades que serão entregues para a população ao longo da gestão. A Clínica da Família recebeu o nome de Jorge Campos, médico e morador do bairro.

O prefeito Jorge Miranda lembrou que o novo modelo de clínica deixará o atendimento mais humanizado e acabará de vez com a burocracia. “Esse é um marco na história de Mesquita. Estamos reformulando todo o sistema antigo e trazendo mais comodidade para a população. Aqui, cada pessoa será atendida sempre pela mesma equipe de saúde, o que gera uma relação de confiança e proximidade entre paciente e médico, por exemplo. Tudo será centralizado aqui e o munícipe não terá de ir a vários lugares para marcar e realizar exames”, explicou.


O secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, comemorou a implantação do projeto na cidade. “Visitamos diversas Clínicas da Família no Rio e trouxemos pra cá esse modelo, que também já foi aplicado em várias cidades em todo o mundo. Sabemos que dá certo. Estamos trabalhando para, em breve, também inaugurar a Unidade Mário Bento, que será a maior Clínica da Família de Mesquita, com capacidade para realizar mais de 30 mil atendimentos por mês”, afirmou.

Moradora do bairro há 69 anos, Marília Dalva fez questão de prestigiar a inauguração. “A gente merecia esse olhar. Vim com toda minha família e espero que continue bom o atendimento”, falou a aposentada.


O evento contou ainda com uma ação externa com aplicação de flúor, kits de higiene bucal e orientações sobre escovação, aferição de pressão arterial, teste de glicose, pé diabético, além de orientações sobre alimentação saudável e sobre os programas sociais promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

28/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar