Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Praça de Heliópolis recebe obras de revitalização em Belford Roxo

sexta-feira, julho 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma área abandonada em Heliópolis, Belford Roxo, está sendo revitalizada. No local existia uma praça em precário estado, que fora derrubada para dar espaço a outra praça mais moderna com diversos atrativos como espaço para pingue-pongue, academia com sombreiro e chafariz. Pelo menos 20 funcionários trabalham diariamente para manter o ritmo do cronograma da obra.

A praça terá ainda nove quiosques, sendo um duplo e outro de sorvete, quadra poliesportiva, playground, pista de caminhada, arborização, iluminação em led, 35 bancos fabricados com aço e fibra ecológica, cerca de 20 lixeiras e banheiros (masculino e feminino). Está sendo construído também um banheiro para pessoas com deficiência.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, frisou que Heliópolis é um bairro que está recebendo muitas obras, como a exemplo do Farrula, Sargento Roncalli, São Vicente, Wona e Lote XV, entre outros. “A nova praça faz parte do processo de revitalização do bairro. Estamos transformando o município com muitas obras, pois foram mais de 20 anos de abandono e nosso objetivo é resgatar a dignidade da população. Heliópolis ganhará esta praça, que é um grande espaço de lazer”, concluiu Waguinho.


Ansiosa pela inauguração da praça, dona Lucy Vieira, 53 anos, moradora do bairro há 30, não vê a hora de poder levar seus netos para brincar no novo playground. “A praça era uma bagunça. Sei disso porque eu e meus netos frequentávamos o local. Mas agora está ficando muito bonita. As obras em geral que estão acontecendo pelo município estão me agradando muito. Quando inaugurar a praça irei frequentar a academia, além de levar meus netos para brincar”, assegurou Lucy.

“A praça está ótima, nota 10! Irei frequentá-la com mais gosto”, comemorou Maria Aparecida, 54, que estava passeando ao redor do local. “Agora, em cada bairro que você vai tem obra”, resumiu Maria Aparecida.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar