Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Belford Roxo entrega 547 apartamentos no condomínio residencial Vale do Ipê

quinta-feira, julho 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O sonho da casa própria virou realidade para 547 famílias que foram contempladas no Programa Minha Casa, Minha Vida, nesta quinta-feira (26) em Belford Roxo. Elas receberam as chaves dos apartamentos do Condomínio Residencial Vale do Ipê (3, 4 e 5) no bairro Jardim do Ipê. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Sehurb) que já beneficiou 1.100 famílias com moradias, no bairro Santa Tereza, no ano passado. A previsão é que mais 700 apartamentos sejam entregues num prazo de 60 dias, no bairro Babi. Segundo dados da Sehurb ainda há 20 mil inscritos no programa habitacional.

Veja ao vídeo:

                       

A entrega das chaves aconteceu numa solenidade no condomínio e contou com as presenças do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, vereadores e representantes da Construtora M Rocha, responsável pela obra. Durante o evento, em um breve discurso, o prefeito fez questão de elogiar o desempenho da empresa que, segundo ele, “caprichou na obra”, utilizando material de boa qualidade, que valorizou o imóvel. Os apartamentos distribuídos em quatro andares têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com piso em porcelanato, teto com revestimento em PVC e portas de madeira.


Waguinho assegurou às famílias que o bairro Jardim do Ipê será contemplado com novas obras da Prefeitura. “A Avenida São Francisco será totalmente pavimentada até a Avenida Joaquim da Costa Lima. A obra, inclusive já começou. Vamos fazer também obras de revitalização na Praça Parque Afonso que será transformada numa linda área de lazer. E a partir do ano que vem, o bairro ganhará creche e uma unidade de saúde. Estamos trabalhando sem parar e o que fizemos em um ano e meio, não fizeram em 30 anos. Belford Roxo será a melhor cidade da Baixada Fluminense “, disse.

SONHO E EMOÇÃO


Merendeira aposentada, Francisca Aldenirte Praciano Ferreira, 70 anos, não conteve as lágrimas ao receber do prefeito Waguinho as chaves do apartamento. “É um dia muito feliz para mim, pois eu morava de aluguel. Esse pesadelo acabou e agora vou morar no que é meu”, concluiu, ao lado do filho Elias Bruno, que está desempregado e irá morar com ela.

Grávida de nove meses, Monique Regina dos Santos estava radiante de alegria, pois conseguiu sair do aluguel. Mãe de uma menina, ela recebeu a chave e foi às pressas para o hospital, pois sua segunda filha Daniela Caroline estava prestes a nascer. “Estou sem palavras, pois realizei meu sonho de morar no que é meu”, finalizou.


Com a mulher Silvania Marques de Souza Silva, o funcionário público Fábio dos Santos Silva, 36, frisou que morava há 15 anos em um imóvel emprestado. Ao lado dos filhos Fábio Junior e Kemily, Fábio abraçou a mulher Silvania, que chorava lembrando as dificuldades que passou na vida. “Não sei nem o que dizer, pois estou transbordando de felicidade. Esse momento jamais irei esquecer. Agora temos uma casa própria”, arrematou.

Ao receber a casa toda adaptada, Maria Denise Correia, 50, que é deficiente física, declarou que irá morar no local com o irmão Waldevino Dos reis Pedrosa, 62. Deslumbrada com o imóvel, ela, que ficou de cadeira de rodas após um acidente de moto, gostou do novo local onde irá morar. “Saí do aluguel e isso já é uma grande vantagem. Estou vendo que tiveram todo o zelo na construção, pois a casa é toda adaptada, facilitando assim a minha mobilidade”, encerrou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar