Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Quarteto de Jazz da Baixada dá show no Parque Natural de Nova Iguaçu

segunda-feira, julho 30, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Depois da música clássica e do chorinho, agora foi a vez do jazz. A 4ª edição do Projeto Música na Natureza, realizada neste domingo (29), no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, teve como atração a J. B. de Morais Quarteto, banda composta por moradores da Baixada Fluminense que brindaram cerca de 150 pessoas que assistiram à apresentação. 

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR), e tem como objetivo ofertar à população música de qualidade em um cenário ainda desconhecido de muitos iguaçuanos.

"A gente fica feliz por ver um público crescente. A cada edição vemos mais pessoas participando do projeto. Nosso objetivo é justamente que elas conheçam e se apropriem deste magnifico espaço no coração da cidade", comemora Fernando Cid, secretário da SEMADETUR.

Enquanto muitos visitavam o parque e assistiam à Musica na Natureza pela primeira vez, o professor Sandro Zgur, 46 anos, participou do evento musical pela segunda vez. Antes esteve na edição dedicada ao chorinho. "Fico muito feliz por voltar hoje e ver que tem mais pessoas do que da outra vez. A população está abraçando este evento. Como cidadão iguaçuano, isso me enche de orgulho", relata o professor, que promete voltar nas próximas edições.

Quem também garantiu retornar em outras oportunidades foi Flávio Eduardo da Silva Assis, o Dudu, fundador do Instituto Enraizados. Havia duas décadas que ele não visitava o Parque Natural da cidade. "A última vez que vim aqui foi quando eu tinha 18 anos, agora tenho 39. Este é um patrimônio de Nova Iguaçu e a população merece conhecer o espaço. Temos que aplaudir e incentivar que mais pessoas venham para cá, pois isso daqui é educação ambiental, educação musical e formação cidadã", analisa Dudu, que também é músico.

A apresentação da J. B. de Morais Quarteto foi uma surpresa positiva não só para os espectadores, mas também para os integrantes da banda. O saxofonista João Batista de Morais contou que o grupo está acostumado a tocar no Rio de Janeiro e que tem poucas oportunidades na Baixada, o que fez do show deste domingo ainda mais especial.

"Sentimos uma receptividade muito boa do público. Foi um prazer muito grande tocar em um lugar como este, praticamente ao lado da minha casa, pois moro na cidade", revela João Batista.

A próxima edição do Música na Natureza já tem data marcada. Será no dia 2 de setembro, também no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, com um tributo ao cantor Emílio Santiago.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar