Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados abre inscrições para cursos e oficinas de capacitação gratuitos

sexta-feira, julho 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Se você é de Queimados e gostaria de fazer alguma atividade no tempo livre, a sua hora chegou. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com 1320 vagas abertas para novas oficinas, que serão promovidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque. Ao todo, são 28 modalidades disponíveis, tais como: violão, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, artesanato, ginástica, dança e teatro. Para se inscrever, é preciso apresentar um documento original com foto e comprovante de residência. As inscrições acontecerão por ordem de chegada do dia 23/07 ao dia 27/07.

A duração dos cursos é de três meses. Outra novidade é a criação dos cursos de Design de Sobrancelha, Design de Unhas e Barbeiro. Para quem já fez alguma oficina e pretende fazer o próximo módulo, como é o caso dos alunos de Fotografia, Informática, estes precisam apresentar apenas cópia da identidade e o certificado de conclusão do primeiro módulo.


Com mais de 4 mil moradores já formados pelo Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro nos últimos dois anos, só há motivos para comemorar, como declarou o Prefeito Carlos Vilela. “Através de parcerias conseguimos outros cursos para nossos jovens e isso já é um grande avanço para atrairmos ainda mais pessoas. É uma forma de tirar os jovens da ociosidade e ensinar a eles o caminho das oportunidades”, concluiu o gestor.

Para o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, o objetivo do projeto “Cultura em Ação” é apresentar para a população uma gama de possibilidades. “Por meio da arte, da educação e da cultura, mudamos o cenário do bairro São Roque. Hoje, todos os alunos que procuram nosso espaço conseguem ser atendidos. Isso é motivo de muito orgulho”, concluiu o secretário.

20/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar