Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Sebrae organiza missão empresarial de moda para Madri e Barcelona

quinta-feira, julho 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os empreendedores do segmento de moda e acessórios da Baixada Fluminense poderão integrar, em setembro, uma missão empresarial organizada pelo Sebrae/RJ para Madri e Barcelona, na Espanha. Trata-se da Missão Orientada para Resultados Estratégicos (M.O.R.E) que será realizada de 5 a 15 de setembro, com foco no varejo, tendências, comportamento de consumo, visual merchandising, estratégias de negócios e pesquisa.

O objetivo principal é levar os empresários ao Salão Internacional de Moda, o Momad Metropolis. O Sebrae/RJ levará os empresários brasileiros a exposições, palestras e visitas a galerias de moda, além de um intenso programa de atividades paralelas, como as apresentações e workshops do Fórum Momad.

Os empresários que embarcarem nesta missão terão a oportunidade de estabelecer contato com fornecedores de diversos países das seguintes áreas: vestuário feminino, masculino e infantil, moda praia, lingerie, calçados, acessórios, além de serviços para o ponto de venda. Também poderão conhecer a área dedicada à sustentabilidade na indústria da moda, com marcas e designers que valorizam a produção local, respeitam a biodiversidade, possuem política ética de recursos humanos, praticam a responsabilidade social, entre outras características.

“O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de reflexões a respeito da importância da inovação, da competitividade e do posicionamento das empresas no mercado de moda. A ideia é que os empresários transformem o conhecimento adquirido em estratégias e, com o auxílio do Sebrae, possam interpretar e adaptar as informações, desdobrando em um plano de ação“, afirma Alessandra Machado Mahmoud, coordenadora de Moda do Sebrae/RJ.

Esta é a quinta missão empresarial do segmento promovida pelo Sebrae/RJ, que já levou empresários para Londres, Milão, Paris e Nova York. As inscrições para a missão na Espanha estão abertas. Os interessados poderão se inscrever e obter mais informações nos escritórios regionais do Sebrae: em Nova Iguaçu (Travessa Irene, 46, Centro – telefone 2667-3955); e em Duque de Caxias (Av. Presidente Vargas, 196 - Loja A - Jardim 25 de Agosto, telefone (21) 2671-6592).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar