Belford Roxo inaugura Cras IX Jardim do Ipê - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

21/08/2018

Belford Roxo inaugura Cras IX Jardim do Ipê

Prefeitura inaugura Cras IX Jardim do Ipê

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou as modernas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) IX Pastor Reinaldo Alves da Costa, no bairro Jardim do Ipê. A unidade, que fica anexa ao Ciep Vinícius de Moraes (Rua Isitiba, s/n), atende a cerca de 5.300 famílias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao todo, o equipamento conta com três assistentes sociais, dois administrativos, um coordenador, um oficineiro, um educador físico e um auxiliar de serviços gerais. Belford Roxo conta com três Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e 12 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um Centro Pop.

O Cras Jardim do Ipê oferece diversos serviços como: cadastro único, acompanhamento familiar, serviço de convivência com crianças, adolescentes e idosos. Além disso, o equipamento conta com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, sala multiuso, oficinas de artesanato, música, palestras, academia para terceira idade, playground para crianças, horta comunitária (uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente), brinquedoteca.


A inauguração contou com a presença de várias autoridades e secretários, entre elas, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura e o secretário-ajunto da pasta, Diogo Bastos. Os representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Jean Silveira e Silvana Lopes, também estiveram presentes. “Estamos reformando nossos equipamentos e capacitando os técnicos para prestar um serviço público de qualidade à nossa população”, disse Rosana Moura.

O secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, disse que atualmente a população pode se orgulhar, já que o município conta com uma política de pública de assistência social de qualidade. “O setor era tratado com descaso. Os equipamentos não tinham infraestrutura necessária para funcionar. Estamos reformando e construindo novas unidades e garantindo os direitos e dignidade que a nossa população merece. O Cras IX é um exemplo disso”, disse Diogo Bastos.

O vereador Eliandro Ferreira do Vale, o Nem Colonial, parabenizou o governo municipal pelas melhorias e pelas novas instalações do Cras Jardim do Ipê. “Esse espaço era um anseio da população, que poderá obter serviços gratuitos como artesanato, atividades lúdicas, e ainda ginástica e ainda obter um acompanhamento técnico. Nossa população merece ser bem assistida”, disse. A coordenadora do Cras Jardim do Ipê, Gláucia Fernandes, informou que é realizado no local um trabalho intersetorial o que facilita conhecer a demanda atendida na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages