Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo lança cartilha da política pública para pessoa em situação de rua

quarta-feira, agosto 29, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fez o lançamento nesta quarta-feira da cartilha da política pública para pessoa em Situação de rua: “Compreender para respeitar”. O evento foi realizado no auditório da Uniabeu e reuniu técnicos do setor e também usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A cartilha visa mostrar ao usuário que ele pode assumir seu papel no SUAS para que de forma coletiva o governo possa avançar na execução dos serviços socioassistenciais.

A fim de prestar melhores serviços e dar dignidade à população de Belford Roxo, o governo municipal vem qualificando e capacitando seus técnicos. Recentemente, foi lançado a cartilha sobre a implantação do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, através dos cursos de capacitação, o governo municipal está preparando os profissionais para atender da melhor maneira possível os usuários dos serviços.

O secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, disse que o município presta um serviço de qualidade, que é realizado com responsabilidade. “Atualmente temos uma gestão que compreende a importância do sistema e faz valer o que está preconizado nas legislação que até os dias de hoje norteiam a execução da política pública de garantia de direitos”, informou Diogo. Segundo a secretária executiva da pasta, Carla Fernandes, é importante que os profissionais estejam preparados para anteder aos usuários, tirar suas dúvidas e desenvolver um trabalho de qualidade no setor.

Belford Roxo conta com 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e três Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e um Centro Pop. O Centro Pop fica na Estrada Dr. Plínio Casado 3698 A, no Centro, em Belford Roxo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar