Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo realiza Semana Nacional da Educação Infantil com diversas atividades

sexta-feira, agosto 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação realizou na Creche Municipal Amélia da Silva Magalhães, no bairro Xavantes, diversas atividades em homenagem à Semana da Educação Infantil. Fizeram parte das atrações a apresentação da peça “Rato meu querido rato” e uma Ciranda de Roda. Alunos da Creche Municipal São Pedro também participaram do evento com apresentações da cantiga “Linda Rosa Juvenil” e “Ritmo” de Mário Quintana. A semana aconteceu em todas as creches e pré-escolas da rede e comemorou o Dia Nacional da Educação Infantil (25 de agosto).

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, a semana teve como um de seus objetivos promover e valorizar a educação infantil no município. “A confraternização entre os alunos também é fundamental e ter uma data comemorativa para isso é muito mais que somente festa. A semana frisa a importância dessa primeira etapa da educação de base na formação das crianças, pois é o primeiro local em que elas convivem fora do núcleo familiar. É um lugar de novo aprendizado, onde se desenvolvem fisicamente, psicologicamente, intelectualmente e socialmente. O governo está investindo em materiais lúdicos e na formação de profissionais para que nossas crianças recebam a educação adequada”, explicou o secretário.


A secretária executiva e responsável pela educação infantil, Patrícia Sampaio Pereira informou que o município tem 5.500 alunos da educação infantil na rede. “Todas as creches e pré-escolas comemoraram a Semana da Educação Infantil com danças, teatro e diversas atividades. Mas o ponto alto destas comemorações foi na Creche Amélia da Silva Magalhães com a presença de outra unidade que também se apresentou”, disse Patrícia. A diretora da unidade, Janaina da Silva Ferreira Rocha, disse que os alunos estavam ansiosos pela apresentação. “As crianças gostaram muito de ensaiar e não viam a hora de mostrar o que aprenderam”, enfatizou Janaina.

24/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar