Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guapimirim realiza 4ª edição da Caravana da Saúde

segunda-feira, agosto 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Mais de 500 pessoas marcaram presença na quarta edição da Caravana da Saúde, no último sábado (25/8), na Igreja Assembleia de Deus, no Centro. Além de vacinação contra poliomielite, sarampo, hepatite B, gripe e antitetânica, foram disponibilizados serviços como testes rápidos de hepatites e sífilis, odontologia, fisioterapia, ortopedia, pediatria, nutricionista e clínica geral. Houve também marcação de exames, inclusive o de audiometria, que começou a ser oferecido em julho no Posto de Saúde João Arruda, no Centro.

O objetivo da ação é atender a demanda na rede municipal de saúde, com isso reduzindo a fila no Hospital Municipal José Rabello de Mello e nos postos de saúde.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), com serviço de odontologia; da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), com orientações jurídicas e concessão de bolsas de estudos; e de voluntários da igreja.

A ação foi elogiada pelo pastor Carlos Martins e pelo presbítero Fábio Ulrich. Ambos destacaram a importância da união entre poder público e a sociedade civil em prol de um bem comum, que é o atendimento à população. Também estiveram presentes o pastor presidente Leci Maurício e o vice Lael.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar