Queimados ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

27/08/2018

Queimados ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança


O município de Queimados, na Baixada Fluminense, ganhou mais um reforço de peso na segurança pública na manhã desta segunda-feira (27). O prefeito Carlos Vilela, ao lado do Secretário de Segurança e Ordem Pública, Alan Perfeito, deu posse aos nove agentes da primeira turma da Guarda Municipal da história de Queimados. Após cerimônia realizada no gabinete do gestor, a equipe seguiu para o Centro da cidade, onde começou a prestar serviços à população.


Nas ruas, as equipes atuarão com uma viatura e duas motocicletas para manter a ordem pública e dar proteção aos bens públicos instalados no município, realizando patrulhamento ostensivo em toda cidade. Inicialmente, a GM atuará de segunda a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, das 19h às 17h, e domingos, das 8h às 15h30. Ainda há a previsão de que os cinco aprovados que fazem parte do cadastro reserva do processo seletivo sejam convocados em breve.


O prefeito Carlos Vilela deu boas vindas aos agentes e falou sobre a importância da Guarda Municipal para o município: “Estou feliz em recebê-los. Tanto o governo, quanto à população de Queimados apoiam a chegada de vocês, pois sabemos a necessidade de um reforço na segurança. Estamos fazendo a nossa parte, afinal, apesar de não ser nossa responsabilidade, implantamos a Ronda Municipal e, agora, a Guarda Municipal para auxiliar na segurança Pública no município”, disse.

Antes de tomar posse, os agentes participaram de cursos preparatórios com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, somando mais de 500 horas de aulas. Além disso, os agentes tiveram atividades teóricas e práticas que abordaram temas como: Atuação em Grandes Eventos, Conduta Ética, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Cidadania, Emergência Pré-Hospitalar Básica, Postura e Disciplina, Procedimento Operacional Padrão, Psicologia Social e Relações Humanas.


De acordo com o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alan Perfeito, a GM vai atuar em parceria com a Ronda Municipal: “Os nossos agentes estão preparados para atuar nas mais diversas áreas de patrulhamento. Vamos ocupar, principalmente, as ruas do Centro e os agentes da Ronda estarão mais presentes nos bairros mais distantes”, ressaltou.

27/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages