Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda Ambiental resgata Ave de rapina em Nilópolis

quinta-feira, agosto 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta terça-feira, 31/07, a Guarda Ambiental de Nilópolis (GAM), foi acionada pelo Superintendente do Parque do Gericinó, Alison de Souza, sobre um pedido de resgate de uma ave de rapina machucada na casa do munícipe Jorge Luiz Machado na Estrada dos Expedicionários, Cabuís. Prontamente o GAM Cortez e o Sup. Alison partiram para o local. Ao chegarem, foi constatado que se tratava de um gavião carijó, buteo magnirostris ou rupornis magnirostris. E que o mesmo estava debilitado e com uma espécie de cola nas asas.

O GAM efetuou o manejo e resgate do animal e em conjunto com os secretários Flávio Vergueiro e Dean Senra efetuou uma pequena operação para levá-lo à Clinica de Recuperação de Fauna da Faculdade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do RJ. A clínica é referência no Rio de Janeiro no trato de animais silvestres e lá o mesmo receberá os devidos cuidados até esteja em condições de ser reinserido na natureza.

Fica o agradecimento à família que assim que viu a ave debilitada em sua residência fez o contato com o órgão responsável à nível municipal.

Em caso de aparecimento de animais silvestres a Guarda Ambiental de Nilópolis se coloca à disposição para socorro. E o contato pode ser feito através do telefone 2692-3951.

02/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar