Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda mirim abre inscrições para jovem aprendiz em Belford Roxo

quarta-feira, agosto 08, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Belford Roxo abriu inscrições para o curso Guarda Mirim Jovem Aprendiz, destinado a meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos. Os interessados devem comparecer à sede da Guarda Municipal, localizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2.415, bairro Santa Amélia, das 8h às 17h. A oferta é de 100 vagas e para participar o jovem deve morar no município e apresentar declaração de escolaridade.

No ato da inscrição o jovem deve estar acompanhado do responsável e apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. O projeto é desenvolvido pela Divisão de Projetos Especiais da Guarda Municipal. Segundo o inspetor Thiago Silva, o curso tem como objetivo preparar o jovem para o futuro. “Será uma boa oportunidade para trabalhar a autoestima, através de boas práticas, preparando a turma para participar de entrevistas de emprego e ainda encaminhando para o programa Jovem Aprendiz”, disse Thiago.

As aulas, previstas para começar no início de setembro, terão duração de dois meses. “O projeto vai auxiliar na formação cidadã dos jovens. Eles terão diversas oficinas com aulas práticas e teóricas de informática básica, noções e rotinas administrativas, ordem pública, educação ambiental e defesa pessoal”, informa Thiago Silva. Entre as atividades, os alunos participarão do desfile cívico de sete de setembro, pelo dia da Independência do Brasil. Na solenidade de formatura todos serão contemplados com honras militares.

08/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar