Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

História de Queimados será contada na passarela

quarta-feira, agosto 15, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A história de Queimados vai virar desfile de moda no próximo sábado (28). Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá realizar a formatura dos 25 alunos da oficina de modelo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro com uma grande homenagem ao município. O evento acontecerá na 6ª edição do ‘Queimados Fashion Show’, às 20h, na quadra poliesportiva da Praça do São Roque. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

A ideia é apresentar a trajetória do município por meio da moda, desde a época da chegada de D. Pedro e da Corte Real ao município - com a inauguração da linha férrea que liga Queimados ao Centro do Rio de Janeiro -, até a instalação do Parque Industrial, considerado o marco histórico mais atual da cidade. Movimentos culturais tradicionais como escolas de samba, quadrilhas juninas e concursos de beleza também terão suas histórias contadas na apresentação.

Para o Prefeito Carlos Vilela, o evento será um momento de muita emoção e orgulho da cidade. “Não tenho dúvidas de que será uma ação não só emocionante para os queimadenses, mas também de muito aprendizado, já que nem todo mundo conhece a trajetória do município ao longo de todos esses anos. Por ser um desfile de moda, será diferente e ficará eternizado não só na memória, mas também em nossos corações”, afirma o gestor.

Já para o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, o desfile será uma maneira de mostrar à população que a cultura está muito ligada a história de uma localidade. “Quando as pessoas virem cada momento histórico sendo narrado pelas vestimentas dos modelos, poderão refletir sobre cada etapa que o município venceu e a importância de cada uma. Saber onde tudo começou explica os hábitos e o contexto atual do município”, concluiu. 

O produtor Wall Araújo, idealizador do projeto e responsável pelo evento, afirma estar ansioso para o grande dia. “Neste desfile vamos valorizar não só as roupas e os modelos, mas todo o cunho social e histórico explorado nessa edição. Somos o primeiro município do Brasil a realizar algo desse tipo, por isso é tão especial”, conta o profissional.

15/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar