Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

‘Medalhando na Escola’ incentiva esporte em Belford Roxo

quarta-feira, agosto 15, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO  - Incentivar o esporte no município. Este é um dos objetivos do projeto “Medalhando na Escola”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belford Roxo nas escolas da rede pública e particulares do município. Iniciado no segundo semestre, o projeto oferece várias atividades esportivas aos alunos, como basquete 3 para 3, jogos populares, tênis de mesa, ginástica rítmica e xadrez. Além do fomento do esporte, a iniciativa quer levar uma reflexão sobre a importância da prática da atividade física, captar alunos para se matricularem na Vila Olímpica e nos projetos da Prefeitura e ainda selecionar jovens para os Jogos da Baixada que acontecem todo primeiro semestre do ano.

Nesta semana, o “Medalhando na Escola” aconteceu no Colégio Estadual Vital Brasil, no bairro Nova Piam. De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a proposta do projeto é levar atividades esportivas para as escolas do município. “Sabemos da importância do esporte na vida de crianças e jovens. Além de saudáveis, essas ações tiram os jovens da ociosidade”, enfatizou o prefeito.


Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a Secretaria está buscando conectar as ações à rede escolar, visando assim o fomento do esporte em todo o município. “O esporte é de suma importância para o desenvolvimento de crianças e jovens. Por isso, estamos investindo junto às escolas, oferecendo oportunidade dos alunos aprenderem uma atividade física”, frisou o secretário. 

O secretário executivo da pasta, Mauricio Fidelis, disse que o projeto é também uma estratégia de conscientização. “Muitos jovens vivem no sedentarismo e é importante fazer com que compreendam a importância da atividade física. Estamos reformando a Vila Olímpica e em breve vamos oferecer mais opções para a população. Por isso, é importante captarmos esses jovens para fazer a inserção no nosso complexo poliesportivo. Sabemos que destas atividades podem surgir grandes talentos”, acrescentou Maurício.

A diretora do Colégio Estadual Vital Brasil, Neila Teixeira Caldas, destacou que a ação é muito interessante. “A Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa. Nossos alunos adoraram o evento. Muitos deles acabam tendo poucas oportunidades de lazer e a escola passa a ser um ponto central para o desenvolvimento destas ações”, ressaltou.

“Cara, estou gostando muito. É bem legal aprender todas essas atividades. Eu sou bom de bola, mas estou aproveitando para aprender e jogar o tênis de mesa que também gosto muito. Espero que tenha mais vezes este evento na escola”, disse o aluno Matheus Silva, de 15 anos.

15/08/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar