Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Belford Roxo participam de capacitação

segunda-feira, agosto 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belford Roxo (Previde), a segunda capacitação para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O encontro teve como objetivo aprimorar cada vez mais a execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade e prezar pelo papel e a importância exercida pelo conselho para execução dos serviços socioassistenciais. A Capacitação do CMAS discutiu o tema “Controle Social: Entender para fortaleceras ações socioassistenciais do SUAS, ministrado pela assistente social Alessandra Celita Fogaça, que é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e pós-graduada pela Universidade Estácio de Sá em Política e Gestão em Segurança Pública Atuação.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, juntamente com o CMAS elaborou a cartilha: “CMAS - perguntas e respostas”. O material servirá como apoio e conta com os elementos básicos da funcionalidade do conselho e do papel do conselheiro no processo de consolidação do SUAS na cidade.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, disse que o setor de assistência social no município ficou esquecido por muitos anos. “O prefeito Waguinho está investindo na capacitação dos funcionários. Nesta gestão, o CMAS está tendo o seu devido valor e reconhecimento”, disse Rosana Moura.

O secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, disse que o município está vivendo um novo tempo. “Estamos trabalhando e investindo na assistência social, fazendo valer o que está preconizado nas legislações da política pública e reconhecendo a importância dos atores que construíram e que a cada ano fortalece o sistema de garantia de direitos a fim de que nossa população viva com dignidade”, acrescentou Diogo.

A secretária executiva da pasta, Carla Fernandes, acrescentou ainda que os cursos de capacitação são importantes para os técnicos e também para o fortalecimento da política pública no município. “Estamos preparando nossos profissionais para o futuro e também para que possam atender da melhor maneira possível os usuários de nossos serviços”, disse a secretária.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar