Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inscrições para Programa de Estágio da Procuradoria Geral encerram nesta terça em Nova Iguaçu

segunda-feira, agosto 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para a inscrição no 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio Forense da Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM-NI). Estudantes do curso de Bacharel em Direito do quinto ao nono período poderão participar do exame que ocorrerá no domingo, dia 2 de setembro.

A ficha de inscrição está disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/pgm/estagio-forense. O formulário e o comprovante de pagamento deverão ser apresentados no Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), no terceiro andar da sede da PGM (Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 335, Centro) até as 17h desta terça-feira. O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição já está encerrado.

A prova será realizada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – campus Nova Iguaçu (Avenida Governador Roberto Silveira – Moquetá)., a partir das 8h. O candidato será submetido à prova objetiva, de múltipla escolha, eliminatória, contendo 50 questões sobre o Direito Constitucional (20), Direito Administrativo (15) e Direito Processual Civil (15). Cada uma valerá dois pontos, totalizando 100. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem nota final igual ou superior a 50 pontos.

O gabarito da prova será publicado no Diário Oficial e divulgado no site da prefeitura, cabendo recurso nos dois dias úteis após a publicação. As notas dos candidatos, bem como a relação dos aprovados, com a respectiva classificação, também serão divulgadas no Diário Oficial do município e no site.

Vagas e benefícios

À medida que surgirem vagas na PGM dentro do prazo de dois anos a partir da publicação do resultado final, poderão ser convocados a estagiar, por ordem de classificação, de acordo com a disponibilidade de vagas, considerando ainda a reserva de 10% nas convocações para portadores de deficiência.

A carga horária será de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da PGM. Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte.

Mais informações sobre o 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio Forense da PGM podem ser encontradas em www.novaiguacu.rj.gov.br/pgm/estagio-forense/.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar