Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mamaço marca o mês do Aleitamento Materno em Itaguaí

segunda-feira, agosto 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rui Okada 

“Amamentar é transmitir vida em forma de amor e carinho”. Estendida com destaque durante a realização do Mamaço 2018 na Praça Vicente Cicarino, no centro de Itaguaí, a frase de Hillary Jesus da Silva define bem a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida do bebê. O evento reuniu mulheres grávidas e mães de bebês para incentivar o ato de amamentar em qualquer lugar. O tema deste ano foi “Amamentação é a base da vida”.

Durante o Agosto Dourado, como é conhecido o mês de incentivo ao aleitamento materno, a Prefeitura realiza diversas ações nas unidades de saúde para estimular a amamentação. O Mamaço 2018 é uma forma de levar até a população o tema que é tão importante para saúde e desenvolvimento dos bebês.

- É indispensável que a mãe amamente o bebê no momento em que a criança tiver vontade, independentemente do lugar em que esteja. O leite materno é fundamental até os seis primeiros meses de vida, pois previne contra diversas doenças – alertou a Doutora Ana Claudia, pediatra da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento reuniu diversas mães na Praça Vicente Cicarino para demonstração da amamentação. Foi feita uma contagem regressiva e então os bebês começaram a mamar. Mãe da pequena Damarys Araújo, de apenas um mês, Ayme Araújo foi uma das que participou do Mamaço e aprovou a iniciativa.

- Acho bem importante esse incentivo. Nossos filhos precisam do leite materno e devemos sempre poder amamentá-los na hora em que tiverem vontade – disse Ayme, que levou para casa uma cesta recheada de materiais para sua filha.

O Mamaço 2018 teve ainda distribuição de mudas e bolsa com hortaliças para as mamães pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; participação especial da Pastoral da Criança; e apresentação de balé do Instituto Dança Itaguaí. A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) também esteve com a oficina de Biscuit da Casa de Cultura.

A SMEC em parceria com a Secretaria de Saúde também realizou a premiação das três melhores frases sobre aleitamento materno, que teve como vencedora a escrita pela aluna Hillary Jesus da Silva, da Escola Estadual Municipalizada Mazomba – Dr. Jorge Abrahão.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar