Judoca de Queimados embarca para Argentina em busca do primeiro título internacional - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

15/08/2018

Judoca de Queimados embarca para Argentina em busca do primeiro título internacional


Aos 42 anos, o judoca Hélio Filho, atleta da Vila Olímpica de Queimados, vai enfrentar o maior desafio de sua carreira. Com as malas cheias de esperança e determinação, nesta quinta-feira (16) ele viaja para Buenos Aires onde, já neste final de semana, vai disputar duas importantes competições internacionais: Os campeonatos de judô Sul-americano e o Pan-americano veteranos, organizados pela Federação Argentina da modalidade. Os adversários ainda não foram sorteados, mas a expectativa é enorme.

Antes da viagem, o atleta recebeu o prefeito Carlos Vilela e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra. Ao lado do professor de judô da Vila Olímpica, Ricardo Santos, Hélio falou sobre os desafios a serem enfrentados nas competições: “Além de estar em outro país, na competição serão grandes adversários a serem batidos, mas estou preparado para trazer uma medalha. A cor ainda não sei, mas a expectativa de subir ao pódio é enorme”, ressaltou.

Hélio defende a bandeira da Vila Olímpica de Queimados desde 2011 e tem como grande incentivador de sua carreira o professor Ricardo. Ele mora em Belford Roxo e duas vezes na semana vem para Queimados fazer os treinamentos. O Prefeito Carlos Vilela falou sobre o exemplo que Hélio pode trazer para os mais jovens: “Temos muitas crianças que fazem judô aqui na Vila e os pequenos podem ver a chance de crescer na modalidade vendo um amigo de equipe disputando grandes competições”, ressaltou.

Confiança na medalha

As disputas do atleta da vila de Queimados serão na modalidade M3, para judocas de 40 a 45 anos. No sábado (18) acontece o Sul-americano e, no domingo (19), o Pan-americano. “O Hélio levará o nome da nossa cidade para fora do país. Tenho certeza que todos os queimadenses estão na torcida por ele”, disse Júlio Coimbra, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Um dos grandes incentivadores de Hélio é o amigo e professor Ricardo Santos. Atento a cada detalhe e concentrado nos treinos, o mestre confia no potencial do aluno: “Hélio é um grande cara, um ser humano incrível e um baita atleta. Estamos confiantes na conquista de uma medalha, afinal, ele tem treinado forte para estas competições”, destacou.

A Vila Olímpica de Queimados ainda tem cerca de 20 vagas para as aulas de judô na parte da manhã. Responsáveis por alunos da rede pública de ensino, de seis a 17 anos podem fazer as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), com documento de identidade, comprovantes de residência e de escolaridade.

Fotos: Thiago Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages