Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

"Livro e Você, Tudo a ler" é o tema Literária em Magé 2018

quarta-feira, agosto 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os apaixonados pela literatura já podem comemorar. De 6 a 10 de agosto, o fantástico mundo literário vai invadir o Calçadão de Magé, na 4º Edição da Feira Literária de Magé (FLIM), com saraus, apresentações teatrais, biblioteca, oficinas de artesanato e muito mais.

“Livro e você: tudo a ler” é o tema deste ano, que segundo a diretora da Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM), Cristina Bastos, traz a proposta de mostrar o poder do livro em nossas vidas e que tem ele tudo a ver com a gente. “Eu e minha equipe somos apaixonados pelos livros. Nós da organização começamos a pensar na nossa experiência de escola, na sala de aula, nas nossas memórias com o livro e para onde as histórias nos levam. E aí pensamos o que seria de nós sem os livros? E daí surgiu o tema livro e você: tudo a ler”, explicou.

A história e as belezas do município serão exploradas no “Cine Vir Ver Magé”, um cinema ao ar livre com sessões marcadas para às 17h30, um dos destaques. “No final da tarde de cada dia passaremos filmes que foram gravados em Magé, filmes que falam de Magé, da nossa história e também de personalidades como Mané Garrincha. Nós buscamos esses filmes e contemplaremos também o público adulto”, contou Cristina.

Todos os dias, antes da sessão de cinema, um happy hour pretende agitar o Calçadão com músicos locais como o cantor Vitinho Cardoso, a pianista Beatriz, o saxofonista Anderson Azevedo e até mesmo o MC Futuro, um aluno da Educação de Jovens e Adultos da rede, especialista em rimas.

Otimista, a secretária de Educação e Cultura e presidente da FECM, Álison Brandão, acredita em mais uma feira de sucesso. “Estar com os livros é um momento mágico fisicamente falando, já que hoje nós vivemos no mundo virtual. Teremos escritores falando sobre a beleza do escrever e do que a poesia fez com a sua vida. Vale muito à pena ir ao calçadão durante essa semana e se permitir sonhar, se alegrar e ir para o país da imaginação, que é para onde uma boa leitura nos leva”, declarou.

O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado das 9h às 18h.

Feira Literária de Magé 2018
De 6 a 10 de agosto
9h às 18h
Rua Dr. Siqueira, s/nº - Calçadão de Magé, próximo ao Shopping da Praça.

01/08/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar