Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Palestras itinerantes para mulheres em Mesquita

sexta-feira, agosto 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Agosto Lilás, campanha de conscientização contra a violência e de proteção às mulheres, marcará o início de um importante projeto da Prefeitura de Mesquita. Trata-se do Coordenadoria de Mulheres Itinerante – SEMAS Mesquita, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A ideia é visitar todas as escolas municipais e os equipamentos da Assistência Social da cidade com palestras especiais sobre o tema. A primeira está marcada para a próxima segunda-feira, dia 20, às 10h, no Espaço Mulher Mesquitense, na Vila Emil.

“Acho importante começarmos em um espaço que é nosso, ou seja, que é mesmo voltado para as mulheres mesquitenses. Recebemos cartilhas ilustradas para distribuirmos e estaremos sempre com nossa equipe técnica, para encaminharmos os casos que surgirem nesses eventos diretamente para o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, que fica no Fórum de Mesquita”, avisa Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

A intenção de Patrícia Xavier, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, é que sejam ministradas entre duas e três palestras a cada semana, em espaços diferentes. Desta forma, será possível levar instrução e atendimento a um número cada vez maior de mulheres.

“Estabelecemos como meta ir aonde quem precisa está. A Secretaria de Assistência Social já tem um ônibus para promover ações sociais itinerantes e, agora, o nosso projeto vai seguir esse exemplo. Precisamos chegar até aquelas mulheres que não podem se deslocar ou cujos horários não se adaptam aos nossos”, diz Patrícia.

Vale lembrar que o Espaço Mulher Mesquitense oferece, gratuitamente, opções de cursos profissionalizantes e atividades ligadas à saúde e ao lazer das mulheres. Como os cursos de cabeleireira e barbeira, as aulas de zumba, o atendimento com nutricionista e até mesmo atendimento social e jurídico. Para participar, basta ser mulher, mesquitense e ter a partir de 16 anos. O Espaço Mulher Mesquitense fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, e está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Já o CEAM funciona na Rua Paraná 1, no segundo andar do Fórum de Mesquita, sala 210, a poucos metros da estação de trem Mesquita.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar