Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia faz megaoperação para prender milicianos que agem em Itaguaí

quinta-feira, agosto 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

ITAGUAÍ - Agentes da 50ª DP (Itaguaí), com apoio de equipes de todos os departamentos da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (02/08), a Operação Freedom, com o objetivo de cumprir 42 mandados de prisão e 90 de busca e apreensão, contra um grupo de milicianos que atua nos bairros de Campo Grande, Bangu, Cosmos, Santa Cruz, Paciência, na Zona Oeste, e Itaguaí e Seropédica, na Região Metropolitana do Rio.


A ação terminou com 25 prisões, sendo quatro em flagrante e nove em cumprimento de mandados. Outras 12 pessoas já haviam sido presas durante a investigação, que durou pouco mais de seis meses. Entre os presos estão o subtenente do Exército, Marco Antonio Cosme Sacramento, o “Sub”, e Diego Caldeira de Andrada Chaar, conhecido como “Alcaida”, que foi deportado dos Estados Unidos em 2015 após se aliar ao Estado Islâmico. Ele é apontado como o principal suspeito de extorquir comerciantes e moradores da região e está preso desde maio.


A quadrilha de milicianos é suspeita de crimes como extorsão, homicídio, adulteração de veículos, receptação, porte de armas de fogo, roubo e tráfico de drogas. As investigações continuam.

02/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar