Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Nova Iguaçu oferece serviços de assistência social, saúde e beleza em Comendador Soares

segunda-feira, agosto 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A estudante Natália da Silva Ferreira, de 21 anos, saiu de casa na manhã desta segunda-feira (06) para conseguir a isenção da segunda via da carteira de trabalho e cuidar da beleza durante 16ª edição do ‘Prefeitura Presente’, em Comendador Soares. A jovem fez a sobrancelha para mudar o visual.

“Quis ficar mais bonita para aumentar minha autoestima. Ainda pude economizar. Fazer sobrancelha no salão custa mais de R$ 20 e aqui foi tudo gratuito. Esse evento é bom, pois podemos ainda cuidar da saúde e resolver problemas de documentos”, lembrou Natália. 

Além disso, a prefeitura ofereceu outros serviços, como testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, isenção da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de outros estados, além de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, Vale Social, ID Jovem, distribuição da caderneta do idoso e reconhecimento de paternidade.

A recepcionista Simone Portela Soares, 44, aproveitou o horário do almoço no trabalho para cuidar da saúde. 

“Fiz teste de hepatite, sífilis, HIV, glicose, ou seja, todos de saúde. Temos que se cuidar e esses eventos são importantes, pois os serviços chegam até aos moradores, que por muitas vezes não conseguem ir até o Centro de Nova Iguaçu”, contou.

Quem esteve no ‘Prefeitura Presente’ ainda pôde deixar os filhos na tenda da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) com o projeto Matemática na Praça, que atraiu dezenas de crianças, que através de jogos e brincadeiras, aprendem sobre a matemática.

Equipes de Superintendência de Vigilância Ambiental de Nova Iguaçu (Suvam) estiveram com o Programa de Controle de roedores (PCR) e orientações sobre água (Vigiágua).

Muitos moradores que estiveram em Comendador Soares já prometeram voltar na próxima edição que será realizada no mesmo local, na Rua João Leopoldo, esquina da Rua Tomás Fonseca, na próxima segunda-feira (13). É o caso do casal Gustavo Barbosa e Karen Andrade, ambos de 23 anos, que deram entrada no recadastramento do Bolsa Família. 

“Vimos no Facebook da prefeitura sobre este evento e ficamos interessados. Como era próximo de casa, não pude deixar passar em branco e quero garantir o Bolsa Família, mas na próxima edição voltarei e vou conseguir isenção de carteira de trabalho e identidade. Evento bom assim tem que vir mais de uma vez”, garantiu o rapaz.

O ‘Prefeitura Presente já passou pelos bairros de Cabuçu, Dom Bosco, Prados Verdes, Parque Todos os Santos, Lagoinha, e Austin.

06/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar