Prefeitura reforça a importância do aleitamento materno em Itaguaí - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

22/08/2018

Prefeitura reforça a importância do aleitamento materno em Itaguaí


Amamentar seu filho é um dos momentos mais especiais na vida de uma mãe. É a hora em que ela fortalece o vínculo que teve início ainda durante a gestação. A Secretaria de Saúde de Itaguaí entende a importância desse gesto e por isso vem realizando palestras nas unidades de saúde do município para ensinar a forma correta de amamentação e estimular o aleitamento materno.

Na ESF Santa Cândida, grávidas e mulheres que tiveram filho recentemente assistiram a palestra do Dr. Marcelo Lobo. O médico explicou a importância da amamentação, principalmente até os seis primeiros meses, e falou sobre técnicas que as mães devem utilizar durante o aleitamento. A enfermeira Érika Viana de Freitas mostrou como funciona na prática e a melhor forma de realizar a amamentação.

- É fundamental que o momento seja prazeroso para mãe e para o bebê. Por isso, sempre o ideal é que o momento da amamentação seja sempre em um lugar confortável – disse a enfermeira.

Mãe de segunda viagem, Renata Cristina Freire, de 29 anos, participou da palestra ajudando a enfermeira a mostrar a melhor posição para amamentação. Segundo a moradora do bairro, ações como essa são importante para comunidade.

- Eu amei a palestra. Tenho um filho grande e mesmo assim acabei aprendendo coisas novas que vou poder utilizar agora com o meu mais novo. É muito bom para comunidade ter eventos como esse – afirmou Renata, que também foi a ganhadora do sorteio de uma cesta básica doada por um morador que frequenta a unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages