Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Shopping Grande Rio e Sesc, realizam ação integrada com atividades gratuitas

quarta-feira, agosto 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Neste sábado, dia 25 de agosto, o Shopping Grande Rio realiza, em parceria com o Sesc RJ, a ação integrada com diversas atividades, das 9h às 17h. Serão oferecidas oficinas, atividades de cultura e lazer, além de orientações sobre saúde. A programação é gratuita e será realizada no estacionamento do shopping.

Durante o evento, o público terá oportunidade de participar de ações educativas por meio de oficinas de diversos projetos do Sesc RJ como ‘Sesc+ Verde’, ‘Sesc+ Criativo’ e ‘Sesc+ Infância’. Como parte do programa Sesc+ Verde, a oficina de miniterrário ensinará aos participantes técnicas e cuidados básicos de manutenção. A montagem é uma atividade que reproduz o ecossistema. Nele, se pode controlar fatores externos como temperatura, umidade, iluminação e ventilação. 

O ‘Sesc+ Criativo’ levará ao público oficinas de encadernação artesanal e confecção de pulseiras de silicone, que ampliam a capacidade empreendedora e estimulam a geração complementar de renda, contribuindo para a formação de grupos criativos. Além disso, a programação contará, também, com oficinas de brincadeiras tradicionais, que fazem parte do projeto ‘Sesc+ Infância’. 

As crianças da região poderão aproveitar também as atividades recreativas com brincadeiras e jogos, como diversos brinquedos infláveis. O Sesc RJ disponibilizará ainda a Cordelteca Móvel, uma espécie de biblioteca móvel dedicada à literatura de cordel, com intervenção poética e cordel musicado. 

E para quem busca melhorar a qualidade da saúde bucal, o espaço contará com a ação do projeto ‘Sorriso Saudável’, que dará orientações sobre escovação e fluoretacão, e um stand com informações sobre DST.

Confira, abaixo, toda a programação gratuita:

Oficinas:

Sesc+ Verde - Miniterrário
Sesc+ Criativo - Pulseira de Silicone
Sesc+ Criativo - Encadernação Artesanal
Sesc+ Infância - Brincadeiras Tradicionais

Saúde
Projeto 'Sorriso Saudável' - Escovação e fluoretação

Cultura
Cordelteca Móvel

Intervenção Poética - Cordel Musicado

Lazer
Atividades recreativas com jogos e brincadeiras

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar