Agentes de segurança recuperam artefato militar no Gericinó em Nilópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

12/09/2018

Agentes de segurança recuperam artefato militar no Gericinó em Nilópolis

 
Nesta terça-feira (11), a ação rápida da equipe de segurança que atua no Parque Municipal Natural do Gericinó ajudou a evitar uma tragédia. Em patrulhamento de rotina, os agentes observaram dois jovens que saiam da Área de Treinamento do Exército Brasileiro para dentro do parque, carregando dois artefatos militares.

Imediatamente os agentes fizeram a abordagem e ao serem questionados, os jovens disseram que estavam "passeando quando acharam as peças e iam levar pra casa achando que era apenas uma coisa velha". Os jovens foram orientados sobre os riscos e liberados em seguida. Os artefatos foram apreendidos e devolvidos ao Exército.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, pede que os frequentadores respeitem as placas que delimitam as áreas proibidas de circulação. "Nosso parque é margeado pelo Campo de Instrução de Gericinó, uma área de uso exclusivo do Exército Brasileiro. Nesse espaço ninguém pode adentrar, sob o risco inclusive de morte, já que é usado para treinamentos militares", disse.

Vergueiro acrescenta ainda que tanto os agentes de segurança quanto os guardas ambientais fazem rondas em toda a extensão do parque, orientando sobre as regras de circulação, além disso, militares também fazem o mesmo serviço na área do Exército. 

12/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages