Dia da Visibilidade Lésbica é marcado por reunião em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

03/09/2018

Dia da Visibilidade Lésbica é marcado por reunião em Mesquita


A Prefeitura de Mesquita reuniu na última quarta-feira, 29 de agosto, um grupo de militantes do movimento LGBT da Baixada Fluminense para o “Bate-papo com Café”, que teve como destaque o Dia da Visibilidade Lésbica. Promovida através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, a atividade contou com a presença da secretária da SEMAS, Cristina Quaresma, e da coordenadora de Diversidade Sexual, Paulinha Única.

O evento teve o objetivo de aproximar o segmento lésbico do poder público, uma vez que a prefeitura desenvolve uma série de atividades para a população LGBT. “Desde o início do governo realizamos o projeto “Roda de Conversa” e percebemos que ainda não tínhamos conseguido alcançar as lésbicas. Queremos ouvi-las e saber e o que nós, como executivo, podemos fazer para melhorar a qualidade de vida delas em Mesquita. Nosso objetivo é atender todos os cidadãos”, afirmou Quaresma.

Questionamentos como acesso a saúde, preconceito, escolaridade e segurança foram abordados no encontro. “Pela primeira vez eu me sinto a vontade, como lésbica, para falar em um encontro sobre as nossas demandas. Parabenizo a Prefeitura de Mesquita pela sensibilidade e por proporcionar esse espaço para gente”, disse a militante da Fundação Arco-Íris, Germana Mello.

Paulinha Única se mostrou satisfeita com a realização do evento. “Estou muito feliz de ter conseguido fazer essa reunião. Essas mulheres nos trouxeram questões como feminilidades e masculinidades, lesbofobia, mitos heteronormativos sobre as relações lésbicas e o direito de viver e amar sem violência. A partir de agora o nosso diálogo está mais estreito e teremos oportunidade de atuar em todos os segmentos", enfatizou a Coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita.

O subsecretário de Direitos Humanos de Mesquita, Flávio Rossini, e o coordenador de Igualdade Racial, Cláudio Macalé também marcaram presença no encontro.

Fotos: Maicon Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages