Guardas de endemias de Belford Roxo recebem novos uniformes - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

20/09/2018

Guardas de endemias de Belford Roxo recebem novos uniformes


Cerca de 200 guardas de endemias que trabalham em visitas domiciliares e no controle de zoonoses de Belford Roxo estão de uniformes novos. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria Executiva de Controle de Zoonoses e Vetores, realizou a entrega dos novos equipamentos na Câmara Municipal de Vereadores. Além do uniforme, os agentes receberam uma bolsa de lona e materiais de campo como: pipetinha, pipetão, tubo de cola, lápis, apontador, giz de cera, flanela, bandeira de localização, fita métrica, lanterna, tubitos, pote para larvicida, corda para cubagem (utilizada para cálculo do nível de água no depósito), pesca-larva, picadeira, prancheta e algodão.


Atualmente os guardas de endemias fazem a cobertura em 30 bairros do município, realizando um trabalho de visitação em 230 mil imóveis. O trabalho é destinado à prevenção de arboviroses (doenças causadas por mosquito, especialmente o Aedes aegypti). O secretário-executivo de Controle de Zoonoses e Vetores, Rodrigo Ferreira de Santana, agradeceu o empenho de toda a equipe e disse que é importante que os agentes realizem o trabalho uniformizados e identificados. “Desta forma, o trabalho poderá ser melhor realizado. É uma questão de segurança tanto para os agentes, como para a população”, enfatizou.


Segundo o secretário executivo de Atenção à Saúde, Fábio Nunes Saraiva, o município alcançou um resultado satisfatório de cobertura domiciliar, cerca de 76%. “Queremos aumentar este percentual e fazer a cobertura em todos as casas”, enfatizou. De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Vetores do município, Admilson Figueiredo, o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (Lira) na cidade em agosto ficou em 0,5%, dentro do padrão preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 0 a 1%. Guarda de endemia há 20 anos, Ricardo Catarino, disse que sempre trabalhou na cidade e que está satisfeito com a gestão. “Estamos bem-assistidos. Os novos uniformes e equipamentos serão de grande importância para o nosso trabalho”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages