Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita comemora o Dia Nacional da Árvore com plantio e distribuição de mudas

segunda-feira, setembro 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMMURB), celebrou nesta sexta-feira (21) o Dia Nacional da Árvore. As ações tiveram início com os alunos da Escola Municipal Expedito Miguel e do CIEP Nelson Ramos, que realizaram o plantio e distribuição de mudas na Praça João Luiz do Nascimento, na Vila Emil.

Pela manhã, os moradores que passaram pela praça se depararam com os alunos colaborando com a ação. O subsecretário da SEMMURB, Rodrigo Rodrigues, destaca a importância de incluir as crianças no processo de conscientização ambiental. “Os alunos acompanharam a nossa equipe durante o trabalho de conscientização e sensibilização com os moradores do entorno. Assim eles perceberam todo esforço e entenderam que se preocupar com o meio ambiente é um dever de todo cidadão”, disse.

No final da tarde, a Tenda Ambiental foi montada na estação de trem Mesquita da Supervia, no Centro, onde agentes da SEMMURB realizaram a distribuição de mudas e intensificaram a divulgação do projeto de arborização “Mesquita Que Te Quero Verde”, que cadastra os moradores que desejam o plantio de uma árvore na calçada da sua residência, e desenvolve o plantio e a manutenção da espécie de forma gratuita. 

O morador que quiser solicitar o plantio de uma árvore na sua calçada também pode se dirigir até a sede da SEMMURB, que fica na Rua Mister Watkins, nº 22, no Centro de Mesquita, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar