Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis recebe Encontro Regional dos Conselhos Escolares

segunda-feira, setembro 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o objetivo de fortalecer os conselhos escolares de forma a interagirem com a sociedade, a 1ª Igreja do Nazareno em Nilópolis, sediou o Encontro Regional dos Conselhos Escolares, promovido pelo Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE/RJ).

O evento teve apoio da Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de cerca de 500 conselheiros escolares e autoridades de onze municípios da Baixada Fluminense, dentre eles, a secretária de Educação, Flávia Duarte, além de alunos da Rede Municipal de Ensino de Nilópolis que entoaram o hino do Município. 

Aos conselhos escolares cabe deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do projeto político-pedagógico; analisar as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola. Outras funções dos conselhos são propor sugestões; acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação, como prevê a legislação.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar