Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Famílias assinam contrato da casa própria em Belford Roxo

segunda-feira, setembro 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - As 700 famílias contempladas para morarem nos apartamentos do Condomínio Jardim Babi, em Belford Roxo, assinaram, no Ciep Constantino Reis, os contratos dos imóveis. A entrega das unidades está prevista para a próxima sexta-feira (21). Em apenas um ano e oito meses a Prefeitura beneficiou cerca de três mil famílias com a construção de casas populares no município, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A assinatura do contrato é uma parceria com o Banco do Brasil. As famílias foram distribuídas em salas por ordem alfabética e cada um que chegasse para assinar recebia um kit contendo o contrato, um chaveiro, um manual de instruções e um folheto do banco. Dentro de cada sala havia agentes do banco e da prefeitura para auxiliar e explicar tópicos do contrato. 

Ana Paula Carvalho, cadeirante, expressou sua felicidade por ter seu próprio canto. “É muita alegria poder ter algo meu e ainda sendo adaptado para mim. Estou me sentindo muito feliz”, relatou.


Antônio Carlos Nogueira esperava por esse momento há 16 anos e finalmente a promessa de uma casa própria se cumpriu. “Venho acompanhando o desenvolvimento de Belford Roxo há muitos anos, mas eu creio que a vontade e o interesse do atual governo está ajudando muito a população em todos os sentidos. Estou muito feliz. Nunca tinha visto conforme estou vendo hoje essa multidão conseguir. Antes éramos só uma fila de espera”, contou o futuro morador cheio de gratidão em sua fala. 

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, conversou com as famílias que aguardavam para assinar. “A gente realiza o sonhos dessas pessoas e também realiza o nosso sonho de gestão pública e cumpridores desse papel. É a recuperação de dignidade dessas pessoas e resgate da essência que é ter uma moradia”, finalizou o secretário.

17/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar