Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis transforma lixão em área verde no bairro Cabral

quinta-feira, setembro 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está transformando mais uma área, usada anteriormente como ponto de descarte de entulho, num grande jardim para os moradores do bairro Cabral. A área está localizada na Rua João Rodrigues da Cunha.

A limpeza do terreno começou há cerca de 15 dias e, neste período, retirou-se todo o entulho do local. Em seguida, para o local não voltar a ser depósito de lixo, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou-se o plantio de vegetação ornamental de fácil cultivo. “Além de deixarmos o local mais agradável, estamos eliminando risco de doenças, caramujos, baratas, ratos e outros”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra.

A terceira etapa cabe aos moradores que se comprometeram em cuidar do espaço. “Nós como poder público estamos fazendo a nossa parte e peço para que os moradores tenham a consciência de manter este local limpo, vamos ajudar a deixar nossa cidade mais linda”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro.

Os moradores que quiserem adotar áreas públicas e transformá-las em jardim, podem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que fica na Rua Coronel França Leite, 2010, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

06/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar