Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves participam do Programa Criança Viva em Nilópolis

quinta-feira, setembro 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Alunos da Escola Municipal Ribeiro Gonçalves, localizada no bairro Cabuís, participaram, nesta quinta-feira (06), de uma aula extraclasse na Transitópolis, a mini cidade de trânsito criada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros - TRANSÔNIBUS, localizada em uma área de 1.620 metros quadrados, dentro do 20º Batalhão de Polícia Militar, em Mesquita.

O local possui escola, hospital, lanchonete, praça, área de preservação ambiental, prefeitura, pavilhão com arquibancada para 100 crianças, ponto de ônibus, sinalizações horizontal e vertical e via férrea, além de outras miniaturas de elementos que compõem o universo de uma cidade de verdade.

O instrutor, Cristiano Garcia de Moraes explica o objetivo do projeto. “O programa Criança Viva tem como objetivo fazer da criança um cidadão consciente, através da conduta responsável no trânsito, então a gente tem esse espaço que é a Transitópolis, onde desenvolvemos uma aula do ponto de vista do pedestre, passando para eles noções de comportamento de forma que eles possam entender o trânsito como um espaço que é de todo mundo e que a segurança do grupo depende do comportamento individual”, disse.

Transitópolis

Implantada em março de 1996, a mini cidade de Transitópolis atende estudantes de escolas públicas, do 2º ao 5º anos, dos municípios que integram o sindicato – Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica, mas também recebem solicitações de cidades mais distantes, inclusive já receberam visitas internacionais. No local, os visitantes aprendem importantes lições sobre o trânsito.

06/09/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar