Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projeto Espaço Cidadão e oficinas inclusivas beneficia mais de cem pessoas em Belford Roxo

quinta-feira, setembro 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (13), na Uniabeu, a formatura do curso Espaço Cidadão e das oficinas de inclusão produtiva dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O evento é feito em parceria com o Instituto da Criança e beneficiou um total de 117 formandos, sendo 33 da Associação Brasileira de Reabilitação e Assistência aos Cegos e Surdos (Abraces) e Lar Escola São Judas Tadeu e 84 das Oficinas de Inclusão Produtiva dos Cras Santa Marta, Wona, Sargento Roncalli, Lote XV e Babi/API. Todos receberam certificado. 

Desde 2017, o Espaço Cidadão já beneficiou mais de 500 pessoas no município e já formou mais de 300 usuários referenciados nos Cras que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e/ou em acompanhamento no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do município. O projeto visa o fortalecimento do convívio comunitário e social dos usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Os participantes tiveram noções sobre diversos temas como família, meio ambiente, economia doméstica, cidadania, empreendedorismo, planejamento familiar e sexualidade e vão atuar como agentes multiplicadores em suas comunidades. Em 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 15 mil pessoas, no Rio de Janeiro e em São Paulo.


A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, disse que é muito gratificante ter esta parceria com o Instituto da Criança. “O governo está comprometido em contribuir para o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para os usuários”, frisou. Segundo o secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos, o objetivo é ampliar cada vez mais as parcerias para que os usuários tenham acesso ao maior número de políticas públicas de qualidade. “O curso é de grande importância na vida de nossos usuários que tem chances de elevar a autoestima e ainda conseguir uma fonte de renda extra”, explicou.

Representante dos instrutores Valéria Reis agradeceu a oportunidade e pediu aos usuários para que levem os ensinamentos aprendidos para o seu dia a dia. Rodrigo Silva, do Instituto da Criança, parabenizou o município pelo comprometimento com seus usuários. “Estamos muito contentes com esta parceria. Desde a sua fundação, o instituto já beneficiou mais de 15 mil pessoas com suas oficinas. Queremos contribuir ainda mais”, disse Rodrigo.

Neilho Ribeiro da Silva, integrante da Abraces, definiu o momento vivido “Gratidão”. Outro formando, Carlos Antônio, ficou contente em receber o certificado de participação do curso. “Aprendi bastante, fiz amigos e vou levar os ensinamentos para o meu dia a dia”, enfatizou.

13/09/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar