Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escolas municipais de Queimados recebem equipes de vacinação contra sarampo e poliomielite

quinta-feira, setembro 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Para intensificar a proteção das crianças queimadenses contra o sarampo e a poliomielite, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está visitando as escolas da rede pública de ensino da cidade para atualizar a caderneta dos pequenos. Na terça-feira (11), a Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Brandão foi a primeira a receber os profissionais de saúde. Já nesta quinta (13), foi a vez da Escola Municipal Paulo Freire fazer parte da iniciativa. Além dessa ação, duas vans itinerantes de imunização estarão estacionadas nas Praças Nossa Senhora da Conceição e dos Eucaliptos, no próximo sábado (15), das 8h às 14h.

“Apenas 6.661 crianças foram imunizadas a té o momento em nossa cidade, o que corresponde de 82% da nossa meta. Por isso, estamos reforçando com os pais e responsáveis a importância de levá-los até a unidade de saúde”, explicou a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes. De acordo com a gestora, a campanha é destinada a crianças de um ano a cinco anos incompletos, independente da situação vacinal.

Morador do bairro Vila Americana, Antonio Batista (61), aproveitou a ação na escola próxima de casa para imunizar o neto, João Pedro Fernandes (3). “Nós entendemos que a vacina além de deixá-lo protegido, ajuda a evitar o reaparecimento dessas doenças nosso município”, disse.

O imunizante contra o sarampo é do tipo tríplice viral (que também protege contra caxumba e rubéola) e deve ser aplicado em todas as crianças, desde que não tenham sido vacinados nos últimos 30 dias. Já para proteção contra a poliomielite, crianças que não tomaram nenhuma dose devem receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP); os pequenos que receberam uma ou mais doses do imunizante vão tomar a famosa “gotinha” (Vacina Oral Poliomielite).

Os pais e responsáveis que ainda não levaram os filhos para tomar as vacinas, devem procurar o posto de saúde mais próximo de casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade e cartão de vacina do menor.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar