Queimados lança programa Escola Segura - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

05/09/2018

Queimados lança programa Escola Segura

 
Em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal, agentes farão patrulhamento ostensivo nas 33 unidades escolares do município

Os cerca de 15 mil alunos da rede pública municipal de Queimados estarão mais protegidos. Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (5), no Teatro Municipal Metodista, deu início ao programa Escola Segura, em parceria da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Segurança e Ordem Pública, com a Polícia Militar. Através da iniciativa, os policiais militares e agentes da Guarda Municipal farão patrulhas ostensivas em escolas e creches públicas do município.

O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, dos secretários municipais de Educação, Lenine Lemos, e de Segurança e Ordem Pública, Alan Perfeito, do Comandante do 24° BPM, Ten. Cel. Brandão, além de diretores, professores e pais de alunos. O programa vai funcionar todos os dias, inclusive aos fins de semana, e tem o objetivo de levar segurança a professores e alunos, inibir depredação às unidades escolares e atuar com prevenção às drogas e outros atos ilícitos nas escolas e suas redondezas.

A “Ronda Escolar” vai ficar responsável pelo patrulhamento das 33 unidades da rede pública de ensino de Queimados. O Prefeito Carlos Vilela destacou mais uma parceria entre o governo municipal e a Polícia Militar: “Precisamos dar mais tranquilidade para nossas crianças e professores. Quero agradecer ao 24° BPM por colocar à disposição da população seu efetivo. A Guarda Municipal vai auxiliá-los e, tenho certeza, que viveremos dias melhores”, ressaltou.

A patrulha ostensiva acontecerá com viaturas do programa, da polícia militar e da Guarda Municipal. O início das atividades já está marcado para esta quinta-feira (6). “Após melhorarmos o IDEB de nosso município, vamos trabalhar em conjunto as questões pedagógicas, também a segurança nas escolas. Isso dá mais tranquilidade para os profissionais e alunos. Quero aproveitar e agradecer ao secretário Alan Perfeito que, prontamente, aderiu ao projeto.
 
Data: 05/09/2018
Fotos: Thiago Loureiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages