Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de creche de Mesquita apresentam peça adaptada da obra de Ruth Rocha

segunda-feira, outubro 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Creche Municipal Profª Marlene Peres Costa, localizada no bairro Santa Terezinha, em Mesquita, realizou na última sexta-feira, dia 19 de outubro, o projeto I Festival de Teatro por Crianças. A atividade contou com a participação dos alunos do turno da tarde, com idade entre dois e quatro anos. Pais, responsáveis e pessoas da comunidade puderam acompanhar a peça teatral, resultado da adaptação do livro infantil “A Primavera da Lagarta”, de Ruth Rocha. 

De acordo com a diretora da unidade, Vanize Frazão, os alunos estão desde o mês agosto envolvidos na organização da peça. “Tudo foi construído e idealizado pelas professoras e auxiliares. Desde o texto, à seleção das músicas, o figurino e o cenário. O trabalho ficou lindo. Nossas crianças estavam tão empolgadas e ansiosas com a apresentação, que abrimos o evento para os pais, responsáveis e para a comunidade do entorno”, afirma.

A peça conta a história da menina Ana Maria que ama as flores e as cultiva em seu jardim. Com isso, acompanha o crescimento das flores e a transformação da natureza. O texto traz ainda mensagens de otimismo.

Márcia Braga foi assistir o neto, Bernardo Braga, de 3 anos, que fez o papel de um gafanhoto. “Fiquei muito feliz com o incentivo da escola. Achei a peça linda e ele, chegou a falar para o tio, que é ator, que também faz teatro. Estamos muito orgulhosos do trabalho apresentado pela turma”, disse ela.

22/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar