Alunos de creche de Mesquita apresentam peça adaptada da obra de Ruth Rocha - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

22/10/2018

Alunos de creche de Mesquita apresentam peça adaptada da obra de Ruth Rocha


A Creche Municipal Profª Marlene Peres Costa, localizada no bairro Santa Terezinha, em Mesquita, realizou na última sexta-feira, dia 19 de outubro, o projeto I Festival de Teatro por Crianças. A atividade contou com a participação dos alunos do turno da tarde, com idade entre dois e quatro anos. Pais, responsáveis e pessoas da comunidade puderam acompanhar a peça teatral, resultado da adaptação do livro infantil “A Primavera da Lagarta”, de Ruth Rocha. 

De acordo com a diretora da unidade, Vanize Frazão, os alunos estão desde o mês agosto envolvidos na organização da peça. “Tudo foi construído e idealizado pelas professoras e auxiliares. Desde o texto, à seleção das músicas, o figurino e o cenário. O trabalho ficou lindo. Nossas crianças estavam tão empolgadas e ansiosas com a apresentação, que abrimos o evento para os pais, responsáveis e para a comunidade do entorno”, afirma.

A peça conta a história da menina Ana Maria que ama as flores e as cultiva em seu jardim. Com isso, acompanha o crescimento das flores e a transformação da natureza. O texto traz ainda mensagens de otimismo.

Márcia Braga foi assistir o neto, Bernardo Braga, de 3 anos, que fez o papel de um gafanhoto. “Fiquei muito feliz com o incentivo da escola. Achei a peça linda e ele, chegou a falar para o tio, que é ator, que também faz teatro. Estamos muito orgulhosos do trabalho apresentado pela turma”, disse ela.

22/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages