Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Assistência Social de Belford Roxo promove evento sobre Outubro Rosa

segunda-feira, outubro 15, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma roda de debates em alusão ao Outubro Rosa, evento destinado a campanhas de conscientização à prevenção do Câncer de Mama em várias cidades do mundo. O encontro, que aconteceu no auditório II da Uniabeu, centro do município, teve como palestrante principal a delegada Daniele Amorim, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

O secretário adjunto da Semasc, Diogo Bastos, abriu o evento que destacou o tema: Outubro Rosa, ações de prevenção e conscientização da saúde da mulher e sua autoestima. Segundo ele, a secretaria estará sempre empenhada em massificar a informação quando o assunto for de interesse público. “O câncer de mama não é só um problema que atinge a mulher. O homem também tem que estar atento e bem informado para se cuidar e cuidar de quem estiver ao seu lado”, disse.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Durante a palestra a delegada Daniele fez referências à violência doméstica. Didaticamente, explicou ao público presente, formado por assistentes sociais, psicólogas, pedagogas e agentes sociais que atuam nos Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) as várias formas de agressão à mulher. Segundo a policial, além da violência física, a violência psicológica, a violência moral e a violência patrimonial, todas previstas na Lei Maria da Penha, também agridem de forma marcante e podem gerar doenças, entre elas o câncer. “Denunciar é o melhor caminho”, avisa.

A enfermeira Elair Quadros, a assistente social, Vania Nascimento e a psicóloga Renata Góes, ambas da Clínica da Mulher, também palestraram e tiraram dúvidas sobre os sintomas do câncer de mama, a importância do autoexame e direitos previstos para mulheres acometidas pela doença. No final, todas as pessoas presentes receberam certificado de participação no evento e ficaram informadas que a Clínica da Mulher, localizada na Rua Lucia, Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Clínica da Mulher atende em 10 especialidades como dermatologia, ginecologia, mastologia, nutrição, clínica geral, pediatria, pediatria para anemia falciforme, psicologia, auriculoterapia, fisioterapia oncológica, assistência social e mamografia. Lá também será possível participar do Programa do Leite, planejamento familiar, além de realizar exames de pré-natal, preventivo, ultrassonografia e transvaginal.
15/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar