Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Bairro Xavantes vai ganhar nova escola, em Belford Roxo

quarta-feira, outubro 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo está construindo mais uma escola para as crianças da cidade. Situada na Rua São Francisco, esquina com a Estrada Doutor Farrula, no bairro Xavantes, a Escola Municipal Liceu Fluminense já está ganhando forma. A estrutura dO prédio é formada por térreo, primeiro e segundo andar, dotados de acessibilidade através de rampa com declividade adequada. O térreo e o primeiro andar já contam com alvenaria colocada e revestida, além das instalações elétrica, hidráulica e de esgoto sendo executados. A estrutura de concreto armado do segundo andar está sendo finalizada.

O térreo conta com duas salas onde funcionarão a secretaria e o apoio aos professores, cozinha, um amplo refeitório com 280 m², quadra poliesportiva e um belo tratamento paisagístico. O primeiro andar com duas salas onde funcionarão a direção e a biblioteca, cinco salas de aula e dois banheiros (masculino e feminino). E o segundo andar terá mais cinco salas de aula e dois banheiros (masculino e feminino).


De acordo com o prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, estão sendo reformadas mais 12 escolas pelo município. “Este ano, entregamos para o mesmo bairro a Escola Municipal Pastor Rubens de Castro toda reformada depois de um incêndio que destruiu mais da metade da escola. Vamos continuar investindo nos materiais didáticos, uniformes, merenda, reformar escolas e qualificar profissionais, pois investir em educação é investir no futuro”, finalizou Waguinho.

03/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar