Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo será palco da abertura da 24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paralimpíada da Baixada

terça-feira, outubro 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Incentivar a participação de crianças e jovens da Baixada Fluminense no esporte e promover a inclusão e promoção social. Este é o objetivo da 24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paraolimpíada da Baixada. O tradicional evento, que terá abertura na próxima sexta-feira (12), às 9h, no Heliópolis Atlético Clube, na Rua Londres 345, em Belford Roxo, é promovido pela Ong Sublime e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Belford Roxo. A 13ª Paralimpíada acontece nos dias 22 e 23 de novembro. 

Cerca de 12 mil crianças e jovens, entre 6 a 21 anos vão disputar diversas modalidades esportivas como basquetebol, basquetebol de rua, voleibol, futsal, futebol de campo, handebol, corrida rústica, atletismo, tênis de mesa, natação, caratê, xadrez, passeio ciclístico, judô, taekwondo, skate, badmínton, ginástica rítmica, entre outros. Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

A 24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paralimpíada da Baixada acontecem até o dia 2 de dezembro nos municípios de Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Queimados. De acordo com a idealizadora e organizadora dos jogos, a presidente da Ong Sublime, Jandira Rosa, o evento é um marco importante da vida de milhares de crianças e adolescentes, servindo de integração social.

“A Baixada Fluminense é um grande celeiro de talentos e esses jovens esperam apenas uma oportunidade de mostrarem seus valores e, quem sabe, ter o esporte como um futuro promissor”, enfatizou Jandira Rosa. Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o município tem orgulho de participar desta festa. “Sabemos o quanto é importante para esses jovens participar de eventos como este. Nossa região é repleta de talentos e a olimpíada e a paralimpíada só contribuem para o desenvolvimento do esporte na região”, disse o prefeito. Quem quiser participar e obter mais informações sobre o evento pode entrar em contato pelo telefone: 99761-5433 (Jandira Rosa).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar