Clínica da Mulher abre campanha sobre outubro rosa em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

05/10/2018

Clínica da Mulher abre campanha sobre outubro rosa em Belford Roxo


BELFORD ROXO - Quem procurou atendimento médico, na manhã de hoje (5), na Clínica da Mulher, na Avenida Benjamim Pinto Dias, centro de Belford Roxo, teve a oportunidade de participar da abertura da Campanha Outubro Rosa na cidade, alusiva a prevenção ao câncer de mama. Até o final do mês, todas as unidades de saúde do município estarão intensificando a realização de exames preventivos.

A recepção da Clínica da Mulher está decorada com flores rosa e as atendentes usam roupas e laço de fita da mesma cor. Um bolo confeitado com glacê rosa e frutas variadas foram servidos aos pacientes. A coordenadora do Programa Municipal IST/AIV/AIDS E Hepatites virais, Zenaide Cadette palestrou no saguão de entrada da clínica, alertando sobre a importância da realização de exames para evitar o câncer. Com um discurso simples e sem usar microfone, Zenaide abordou ainda doenças sexualmente transmissíveis como sífilis e HPV. Estagiários de técnica de enfermagem do Curso Mova, coordenados por Luciene Almeida, participaram do evento prestando atendimento voluntário.

“Estamos abrindo a campanha hoje na cidade e vamos deixá-la bem forte em todas as unidades de saúde, disponibilizando e estimulando a realização de exames que possam prevenir”, disse o secretário Executivo de Atenção à Saúde, Fabio Nunes Saraiva, que representou o secretário municipal de Saúde, Vander Louzada. Vibrante com o início da campanha, a secretária municipal da Mulher, Fabiane Carneiro, afirmou estar feliz com o evento. “A Clínica da Mulher tem uma movimentação muito grande de mulheres (cerca de 600 atendimentos diariamente) e a campanha começando aqui é muito satisfatório”, destacou Fabiane que estava em companhia da secretária-adjunta, Marlene Lima, a Rosinha.

EMOÇÃO E LÁGRIMAS

A dona de casa, Maria José Pontes Pereira, 52 anos, não conseguiu segurar a emoção e tampouco conter as lágrimas. Ela chorou durante a palestra da doutora Zenaide Cadette. “Tenho oito irmãs e cinco tem câncer de mama. Há sete dias enterrei uma delas, que não conseguiu vencer a doença. Essa palestra é excelente e toca no coração da gente. Não podemos deixar de nos cuidar e a melhor maneira é fazendo o exame. Eu faço de seis em seis meses por causa desse histórico familiar”, revelou.

Neide Milepp, 52, depois de ser consultada pelo cardiologista, parou para assistir a palestra. “O que está acontecendo aqui é bom demais. Graças ao autoexame, procurei um médico e constatei um nódulo na mama. Mas graças a Deus não era maligno. Me tratei e hoje não tenho nada, mas não abro mão do exame que faço anualmente”, afirmou.

O Movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990 com objetivo de estimular a participação popular, alertando as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mana e do colo do útero. A campanha se intensificou e atualmente é desenvolvida em vários países.

05/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages